terça-feira, 10 de junho de 2014

trabalho na horta e enfeite da escola

Hoje, 10/06/2014, começamos a enfeitar nossa escola, com bandeirinhas do Brasil e todas as seleções que estarão nessa copa, juntando com a festa junina que será chamada de festa julina da Copa, também começamos o trabalho em arrumar nossa horta, que logo estará pronta com a ajuda de pais alunos, professores e funcionários.







segunda-feira, 9 de junho de 2014

Horta escolar





SEMANA DO MEIO AMBIENTE

5 de junho foi a data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente.
O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.
Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. 
Os alunos do CEM Faxinal dos Carvalhos entre CEI e escola desenvolveram inúmeros trabalhos referente ao meio ambiente entre o dia 2 ao dia 6, foram diversas atividades a fim de conscientizar aos alunos a importância de se preservar o nosso meio ambiente.