segunda-feira, 27 de junho de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
ALIMENTOS E VIDA SUDÁVEL
Os alimentos estão presentes em nossa vida diária, são eles que
nós mantém fisicamente saudável por toda a nossa vida. Para isso
se faz necessário desde muito cedo todas as pessoas até os bebês
saberem de onde vem os alimentos, como devem ser manipulados, e
armazenados, e o principal como são preparados, para podermos
ingeri-los. Somos em nossa vida tudo oque nós alimentamos, se for
alimentos saudáveis, teremos sim uma vida saudável.
Professora:
Marlene De Lorenzi Bogo.
Auxiliares: Kelli
Santos Rosa e Samara de Oliveira.
Berçários I e
II, maternal I.
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Brincar é coisa
séria.
O brinquedo faz
parte da vida diária de cada criança, brincando a criança interage
com o outro e com o meio em que vive. Com os brinquedos que lhe é
oferecido a criança imagina o seu faz- de- conta, é com qualquer
brinquedo ela que imagina um carro, uma casa, um banco ou utensílios
domésticos para preparar a comida imitando a mamãe ou alguém de
sua família nos afazeres domésticos. Os bebês menores levam
bastante brinquedos a boca para sentirem o gosto e texturas, e assim
vão interagindo e socializando com o mundo das brincadeiras. É com
os brinquedos que a criança aprende desde muito cedo respeitar
partilhar e socializar-se com todo o seu grupo e mais tarde viver com
a competitividade em sociedade. Tudo sendo mediado pela professora no
C.E.I.
PARA LER E
REFLETIR...............
Educação na era
digital.
Na nova geração
vemos bebês ganhando computadores de presente. Será realmente
necessário que as crianças tão pequenas já tenham acesso à
linguagem digital? Até os seis anos de idade a criança desenvolve
as suas habilidades motoras, linguísticas e psíquicas. Tal
desenvolvimento se dá através do outro e da brincadeira. Brincar de
correr, sujar, cair e levantar, dividir com o amigo, ganhar e perder,
desenhar e pintar, colar e recortar. É preciso fantasiar, imaginar
e criar o brinquedo e brincar. É preciso sentir o quente e o
gelado, o áspero e o liso, sabores e odores e tantas outras
sensações e emoções que formarão a personalidade. Brinquedos
digitais roubam o tempo da infância e limitam o desenvolvimento
integral e saudável.( ANA MARIA DE
ANDRADE.www.anamariadeandrade.com).
quarta-feira, 8 de junho de 2016
ATIVIDADES DE ARTE COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
A
criança, mesmo antes de aprender a ler e a escrever, reage
positivamente aosestímulos artísticos, é
criativa e consegue entrar no seu imaginário com facilidade, é
nesta fase que as atividades de
artes fornecem
ricas
oportunidades para seu
desenvolvimento,
basta
apenas oportunizar
diferentes atividades com
diferentes materiais para
sua manipulação que
possam
desenvolver
sua
capacidade criadora
ou expressão artística, seus sentimentos, além de desenvolver o
raciocínio, imaginação, percepção e domínio motor.
Para
esse trabalho foram
utilizadas várias
situações
de observação e apreciação de obras de arte, imagens
que deram suporte
aos alunos durante o desenvolvimento
Na
atividade a seguir foi feita a pintura das formas geométricas usando
folha de revista e lã de aço (bombril) com a turma do 1º ano.
A próxima atividade foi realizada com o Pré II
História em sequência com a música “Arvore Da Montanha”
Na
atividade seguinte os alunos do Pré II fizeram a mistura das cores
primárias
Atividade
colagem com folhas secas
Assinar:
Postagens (Atom)