sexta-feira, 23 de maio de 2014

Qual a importância de uma atividade de artesanato para o aluno?



Quando fala da mão como condição primeira para que o sujeito-criança escreva, Esteban Levin se remete, sem dúvida, ao aparelho biológico como condição mesma da existência humana do sujeito, uma vez que é onde tudo começa e se torna possível. No entanto, "a mão" não é vista apenas como órgão físico, mas como possibilidade de inscrição do simbólico; com o que parecem concordar Coriat e Jerusalinsky (2001: 7):o que escreve é um sujeito-criança, mas, para fazê-lo, necessita de sua mão, de sua orientação espacial (lateralidade), de um ritmo motor (relaxamento-contração), de sua postura (eixo postural), de sua tonicidade muscular (preensão fina e precisa) e de seu reconhecimento no referido ato (função imaginária).
Essa foi uma atividade realizada pela monitora Ana Paula do mais educação, onde os alunos trabalharam e muito com a mão desenhando e colocando linhas de trico como borda, contornando o desenho, trabalhando coordenação, concentração, ou seja, trabalhou todas as funções corporais da criança que influenciam em seu aprendizado escolar pensando nisso tudo de como melhorar e ajudar a criança na escrita, por meio de treinos Psicomotricidade e aquisição de leitura e escrita, com atividades assim lúdicas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. C.E.M Faxinal dos Carvalhos agradece.